16/07/2013
Quero remover a minha tatto! Mas como?
Há um tempo atrás as pessoas tatuadas eram recriminadas pela família e pela sociedade, eram taxadas como marginais, vândalas e rebeldes. Atualmente esse pensamento está completamente ultrapassado. Atualmente é difícil encontrar algum jovem na faixa de 25 a 30 anos sem nenhuma marca em seu corpo.
Ter algo eternizado em nossa pele hoje em dia, não é levado tão a serio. Antigamente, as pessoas refletiam e pediam a opinião de amigos antes de tatuar. Hoje em dia é algo tão simples e tão acessível que alguns decidem tatuar sem a menor, razão, motivo ou significado.
Quando a tatuagem é feita por impulso, a chance de surgir um grande arrependimento é grande. Mas com muita paciência, disponibilidade e cuidado é possível remover a tatto.
Conheça três métodos utilizados para a remoção de tatuagem:
Fototermólise seletiva
Trata-se de um laser para retirar a tinta sem causar dano no tecido cutâneo, o pigmento será posteriormente absorvido pelo organismo. Essa é considerada a técnica menos agressiva, levando em consideração a cor da pele, do desenho e da sua profundidade da tatuagem.
Cirurgia
Para tatuagens pequenas (desenhos ou escritos) esse método é o mais indicado. Pois eliminará a parte da pele onde esta tatuada. A região em volta é ligada por meio de pontos, que garantem a cicatrização. A anestesia local é fundamental para realizar o procedimento, para evitar fortes dores.
Dermoabrasão
Considerado um método agressivo, na dermoabrasão é utilizado um motor e uma lixa fina de alta rotação removendo as camadas superficiais da pele. A eficácia do procedimento é um tanto duvidosa, pois a tinta da tatuagem pode estar aprofundada em locais que não podem ser lixados.
Antes de adotar um desses métodos devemos passar em avaliação com um dermatologista para ele verificar o melhor tratamento para nós. Saiba que os métodos variam dependendo do tom de pele, da cor e do tamanho da tatuagem.
Se interessou? Agende a sua primeira consulta sem custo!