23/02/2010
Sede de saúde!
Nestes dias de muito calor, você deve ingerir muito líquido, mas será que você geralmente escolhe uma opção saudável?Você ingere muito refrigerante?
Então aqui está uma notícia que irá desestimular você rapidinho:
- Além de aumentarem sua pança, os refrigerantes ainda causam cáries, gastrite, agravar o diabetes e aumentar os níveis de triglicérides sanguíneos. Acontece que, infelizmente, nosso organismo não foi reprogramado para o século 21, época em que mais de 20% do consumo total de calorias provém das bebidas. Nossa evolução biológica de centenas de milhares de anos não nos preparou para processar calorias líquidas, resultando em kilos a mais e risco à saúde.
Veja algumas opções calóricas:
Beba com freqüência:
Água
Ela é utilizada para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes, assume o papel de solvente para os resíduos do corpo e ajuda a manter a temperatura estável, entre outras coisas.
Beba de 2 a 3 litros por dia.
CHÁ
Ele não só contém antioxidantes que podem protegê-lo de doenças do coração e câncer como também é livre de calorias - isto é, desde que você não o adoce com açúcar. Os chás verde e preto são uma ótima pedida. Estudos apontam que o verde previne doenças cardíacas e circulatórias, além de acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura corporal. O preto reduz o colesterol e contribui para a saúde do coração. Beba de 2 a 4 xícaras de chá por dia, cerca de 100 mililitros por vez. Experimente estes:
CAMOMILA: naturalmente doce, auxilia a digestão e é calmante.
HORTELÃ: refrescante, tome após as refeições.
CANELA DOCE: bom para relaxar antes de dormir.
CAFÉ PURO
Ingerido sem açúcar, é rico em componentes saudáveis e quase não tem calorias, previne doenças e faz bem à saúde. Além de cafeína, contém potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais em pequenas quantidades. O grão ainda tem aminoácidos, proteínas e lipídeos. E o melhor: uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, que atuam contra doenças cardiovasculares, câncer, doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer, diabetes, entre outras. Consuma 2 xícaras ao dia.
Veja a matéria completa aqui