17/09/2012
Como driblar o tempo seco?
O tempo seco paira no ar e vem acompanhado de todo aquele desconforto que sentimos com a respiração, além do ressecamento da pele, da boca e dos olhos. Fica difícil até dormir, e a situação só piora para quem tem disposição a doenças respiratórias, como rinite e sinusite.Então, o jeito é se entregar à baixa umidade relativa do ar e torcer para que caia uma chuvinha no meio da tarde? Errado. Dá para passar por essa seca toda com saúde, bem-estar e ainda manter-se linda.
Primeiramente, beba muita água - pelo menos dois litros por dia. Serve suco de frutas, água de coco e frutas como melão e melancia. Lembre-se: a hidratação vem de dentro, portanto trate de pensar nos líquidos e de incluir uma garrafinha para esse fimdentro da bolsa.
A pele merece atenção especial nessa época do ano. Nada de banhos muito quentes e prolongados. Prefira duchas mornas e curtas para evitar o ressecamento da derme . Os cremes hidratantes são ótimas opções e podem ser usados no corpo, rosto e boca. E para evitar o incômodo nos olhos, o uso de colírios é uma saída.
Os exercícios físicos devem ser evitados entre 10h e 17h, horário considerado mais seco e poluído. Na hora da malhação, não se esqueça de fazer pausas para abastecer o corpo com líquidos.
Por fim, cuide da sua casa. Tirar o pó, passar um pano úmido no chão e nos móveis são medidas que ajudam para um sono tranquilo e de maior qualidade. Os umidificadores de ar dão uma melhorada no clima denso de auxiliama evitar os sintomas trazidos pela secura do tempo. Mas, caso o preço de um umidificador não caiba no seu bolso, nós te damos uma dica valiosa:molhe uma toalha e a coloque perto da sua cama. Se possível, deixe metade dela dentro de um balde com água.
Com algumas mudanças de hábito, o tempo seco pode até passar despercebido!
Um comentário sobre “Como driblar o tempo seco?”