30/05/2023
Tipos de celulites e tratamentos
A celulite, é uma grande queixa entre as mulheres. Afinal, aqueles “furinhos” impactam muito na autoestima, não é mesmo?!Elas são caracterizadas pela formação de bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele quando a região está pouco oxigenada. Formando irregularidades em pontos que têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos e coxas.
As principais causas são questões genéticas, problemas circulatórios (que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso), alterações hormonais (que provocam disfunção do metabolismo, favorecendo a retenção de líquidos) e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.
Mas calma, que a Pró-Corpo tem a solução! Mas antes, vamos entender melhor os tipos de celulite?
Tipos de Celulite
As celulites podem ser divididas em 4 graus ou estágios. Confira!
Grau 1
Na fase inicial não é visível o tempo todo, apenas quando a pele é comprimida, surgem pequenos “furinhos”. Não possui ondulações ou irregularidades.
Grau 2
Os “furinhos” já são perceptíveis sem a necessidade de comprimir a pele e as ondulações já começam a se formar. Dão um aspecto de “casca de laranja” à pele.
Grau 3
Neste estágio as celulites se tornam mais intensas, com nódulos bem visíveis. A pele pode se tornar seca e áspera.
Grau 4
No último estágio o incômodo estético é maior, além de se tornarem mais doloridas devido a formação de nódulos de fibrose, que comprometem a circulação da região.
Este tipo de celulite tem um aspecto mais rígido, tornando-as visíveis até nas roupas.
Tratamentos para celulite
Para tratar as celulites são indicados procedimentos que ativam a circulação local, melhorando a oxigenação, quebrando as células de gordura.
Pró-Shape
O Pró-Shape é um tratamento que associa 3 procedimentos poderosos em 1 sessão, este método exclusivo Pró-Corpo, traz resultados desde a primeira sessão. Alia calor para estimular produção de colágeno e melhorar a circulação local, massagem profunda via vácuo e rolamento para estimular o sistema linfático, eliminar toxinas e quebrar células de gordura e também infusão de gás carbônico para aumento do metabolismo local.
Pró-Cell
A Pró-Cell é uma enzima indicada para tratar celulite, porque tem como objetivo aumentar a circulação local, diminuindo edemas e melhorando o aspecto da pele. Após a aplicação os vasos sanguíneos da região são dilatados, fazendo com que os nódulos sejam destruídos.
Carboxiterapia
A Carboxiterapia promove a infusão do gás carbônico que favorece a queima do acúmulo de gordura e aumenta a circulação sanguínea, fazendo com que elimine as depressões que formam a celulite, melhorando o aspecto geral da pele.
Heccus
O Heccus combina ultrassom de alta potência, correntes elétricas Aussie (correntes de média frequência) e correntes elétricas polarizadas. O procedimento acelera o metabolismo do corpo e quebra as células de gordura, promovendo sua eliminação e melhorando a textura da pele.
Radiofrequência
Na Radiofrequência é utilizado um aplicador que aumenta a temperatura do tecido, alcançando até 40ºC. A alta temperatura estimula a circulação sanguínea no local, produzindo colágeno, resultando na melhora da aparência da pele.
+ Quero saber mais sobre tratamentos para celulites
Cuidados após os procedimentos
Os procedimentos para celulite não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada, com exceção da Carboxiterapia, que após a aplicação causa um inchaço local que não demora a passar.
Dúvidas Frequentes
Beber água ajuda a evitar celulite?
O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.
Os anticoncepcionais pioram a situação da celulite?
Sim, os hormônios estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais as mulheres têm altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação.
Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários que a Pró-Corpo responde!